6 Tendências de Business Intelligence para 2019

By Juliana Monaco
16 nov 2018
Big Data

O objetivo da Inteligência de Negócios (BI) é coletar e analisar de forma ponderada as informações para apoiar uma organização e tomar melhores decisões sobre ela. Embora as razões pelas quais as empresas se envolvam em inteligência de negócios permaneçam relativamente consistentes de ano para ano, as maneiras pelas quais elas se comportam diferem ao longo do tempo. Confira as seis tendências de Business Intelligence para 2019.

6 Tendências de Business Intelligence para 2019

Imagem: Shutterstock

(mais…)

Top 6 ferramentas de visualização de dados para 2019

By Juliana Monaco
14 nov 2018
Big Data

A inteligência de negócios (BI) deixou de ser uma palavra da indústria para ser uma necessidade absoluta para organizações em quase todos os campos. A capacidade de compreender os pontos de dados mais impactantes da sua empresa e do setor em tempo real é fundamental para acompanhar um cenário comercial em constante mudança.

Imagem: Shutterstock

Desse modo, as visualizações de dados tornaram-se cada vez mais vitais para business intelligence e analytics. Elas aprimoram os painéis e relatórios on-line, oferecendo uma maneira mais eficaz de lidar com processos de tomada de decisão. Mesmo assim, é importante entender o que as principais ferramentas de visualização de dados oferecem e como elas podem melhorar suas operações. (mais…)

Conheça o curso online de Introdução a Stack ELK

By Juliana Monaco
12 nov 2018
Destaque, Inovação

Você pretende se tornar um profissional especializado em ElasticSearch e outros componentes ELK? Conheça nosso curso online de introdução a Stack Elastic.

Conheça o curso online de Introdução a Stack ELK

Curso Introdução a Stack Elastic

O curso de Introdução a Stack Elastic capacita profissionais de TI que desejam conhecer a principal tecnologia de Search em grandes volumes de dados, tornando-os especializados em ElasticSearch e outros componentes ELK (Logstash, Kibana e Beats). (mais…)

Como a Inteligência Artificial aprimora os tratamentos médicos

By Juliana Monaco
07 nov 2018
Inovação

Depois de conquistar o campo da robótica, a IA entrou no setor de saúde para melhorar o diagnóstico e os tratamentos médicos. O conceito de IA existe desde 1956, mas fez avanços significativos no campo médico nos últimos 10 anos. A medicina artificial tornou-se a tecnologia mais procurada por pesquisadores, startups, empreendedores e, especialmente, gigantes da tecnologia, incluindo o Google. De acordo com a empresa de pesquisa Allied Market Research, a IA no mercado de medicamentos foi avaliada em US$ 719 milhões em 2017 e deve chegar a US$ 18.119 milhões no final de 2025.

Como a Inteligência Artificial aprimora os tratamentos médicos

Imagem: Shutterstock

(mais…)