5 Maneiras pelas quais a IA está impactando o Marketing Digital

By Juliana Monaco
21 set 2018
Inovação

Espera-se que a Inteligência Artificial (IA) tenha um impacto notável na indústria de marketing digital nos próximos anos. Essa tecnologia está sendo usada para manter relações com os clientes, auxiliá-los em suas consultas, aumentar o engajamento e impulsionar a geração de leads. Está permitindo que os profissionais de marketing digital restrinjam seu foco, ofereçam serviços aprimorados, se comuniquem com os compradores de maneira personalizada, obtenham informações em tempo real sobre as preferências dos consumidores e criem produtos de sucesso. O aprendizado de máquina, que é um tipo de tecnologia de Inteligência Artificial, está ajudando os profissionais de marketing em seus esforços de SEO, segmentação de anúncios e muito mais.

Imagem: Shutterstock

Os profissionais que não adotarem IA serão deixados para trás neste mercado competitivo, incapazes de lidar com os últimos desenvolvimentos. A Amazon e a Apple já estão usando a IA  no marketing, ajudando os clientes através de seus assistentes de voz, Alexa e Siri, respectivamente. Abaixo estão listadas as cinco principais maneiras pelas quais a Inteligência Artificial está impactando o marketing digital. (mais…)

10 Tendências de Big Data que você deve conhecer

By Juliana Monaco
19 set 2018
Big Data

As vastas mudanças que prevalecem no cenário tecnológico atual abriram as portas para o Big Data melhorar os negócios em todos os setores e impulsionar as economias. Seu papel foi elevado a um ponto em que a extração de valor das informações coletadas provou ser inestimável para empresas.

10 Tendências de Big Data que você deve conhecer

Imagem: Portal do Bibliotecário

O Big Data não era “grande” no início. Na época, apenas empresas de grande porte podiam utilizá-lo, porque eram as únicas que podiam pagar a tecnologia. Além disso, o amplo escopo de seu serviço precisava de dados mais precisos, o que exige a necessidade de um sistema de análise de dados.

Desde então, o Big Data evoluiu a um ritmo incrivelmente rápido. Isso permitiu que até mesmo pequenas empresas se beneficiassem da tecnologia de nuvem, que elimina a necessidade de uma configuração elaborada, pois todas as informações de que precisam agora podem ser acessadas remotamente usando uma conexão com a Internet. (mais…)

3 Maneiras de melhorar o suporte remoto de TI

By Juliana Monaco
14 set 2018
Big Data

Os departamentos de Tecnologia da Informação estão recorrendo cada vez mais aos dados para ajudá-los a gerenciar a crescente complexidade da infraestrutura. Para administradores de sistemas e engenheiros de suporte, manter um cenário amplo de endpoints, composto por diferentes sistemas operacionais, versões de software e configurações em todos os computadores tornou-se um grande desafio.

3 Maneiras de melhorar o suporte remoto de TI

Imagem: Shuttersctock

Até recentemente, não era incomum que uma empresa dedicasse até 75% de seu orçamento de TI apenas para manter as operações existentes. No entanto, as organizações que orientam seu suporte de TI por meio da transformação digital ganham a capacidade de gerenciar sua infraestrutura de maneira mais estratégica, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade da entrega dos serviços. Como resultado, elas não estão apenas experimentando uma redução no tempo, mas também no custo de manutenção de sua infraestrutura. (mais…)