Datalabs

Ambiente de inovação tecnológica e aprendizado prático.

As tecnologias estão evoluindo em uma velocidade maior do que a capacidade das pessoas de se adaptarem. Nosso plano é reduzir o gap de adaptação entre as formações nas universidades e o mercado, promovendo mais inovação, empreendedorismo e preparando os profissionais para atuar com as principais soluções de dados do mercado.

Para isso, introduzimos o conceito de DataLAB como plataforma e metodologias que contribuem para a realização do plano.

O que é um Datalab?

O Laboratório de Dados permite que pesquisadores e estudantes universitários da indústria e do setor público inovem e desenvolvam novas experiências com ciência de dados em um ambiente colaborativo. Sua principal missão é gerar valor econômico, social e científico, significativos com Big Data.

DataLAB Semantix

O DataLAB da Semantix foi idealizado com o objetivo principal de fomentar a inovação tecnológica brasileira a partir do aprendizado prático de estudantes, com foco em temas como Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cibersegurança.

Os alunos, selecionados por meio de um processo seletivo, estão trabalhando dentro dos laboratórios instalados na FIAP e na Unicamp. Com a mentoria de profissionais da Semantix e das instituições de ensino, os estagiários desenvolvem soluções inovadoras para situações reais de nossos clientes, que oferecem “desafios” a serem superados.

Com projeção de triplicar seu faturamento na América Latina até 2022, segundo estudo da Frost & Sullivan, o mercado de Big Data e Analytics está mais aquecido que nunca, mas ainda carece de mão de obra qualificada. “Queremos agregar valor para todos os envolvidos no ecossistema de tecnologia no Brasil, desenvolvendo talentos que serão ativos no mercado de trabalho no futuro”, explica Anderson Paulucci, CTO da Semantix.