SemantixSemantix

Open Data

Analisar apenas os dados da sua organização pode não trazer todos os insights necessários para aumentar as margens ou criar produtos inovadores. Já existem muitos dados abertos, providos pelo governo ou outras organizações, que podem enriquecer a sua base de dados, fornecendo novas métricas relevantes para o seu negócio.

Pense em, por exemplo, como entender melhor o padrão de vendas do seu negócio de acordo com dados de clima. Ou ainda, prever o preço de determinados produtos importados a partir de dados públicos sobre a importação de produtos específicos. Outra possibilidade é analisar os preços da concorrência que ficam disponibilizados em seus portais, permitindo que você possa competir de maneira mais inteligente com os seus principais concorrentes.

  • Integre dados públicos com os seus dados privados e crie ambientes analíticos com visão integrada;
  • Analise perfis de seus clientes a partir de suas redes sociais, conhecendo melhor suas demandas e melhorando a experiência do cliente;
  • Utilize dados governamentais, dados climáticos ou de outras fontes abertas para tornar a sua análise mais completa, trazendo mais resultados rapidamente.

Clientes