Robot Process Automation

O que é a Robotic Process Automation?

A RPA automatiza a busca de informações e aumenta a performance dos serviços, reduzindo custos e perdas produtivas.

Atualmente, um dos desafios das empresas é transferir ou validar informações entre diferentes sistemas que não estão integrados.

Robotic Process Automation é uma solução de Inteligência Artificial que automatiza a busca de informações de diversas fontes e insere o resultado das análises nos sistemas da empresa.

Até 2020, a automação e a Inteligência Artificial reduzirão em 65% as necessidades dos funcionários nas empresas e indústrias.

Com a RPA, a execução de projetos complexos é automatizada usando uma combinação de tecnologias de interação da interface com o usuário (UI), sem a necessidade de mão de obra humana.

Revolucione a forma de administrar os processos de negócios, suporte de TI, fluxo de trabalho, infraestrutura remota e trabalho de back-office.


Features

  • Entrada de dados automática: O robô da RPA é responsável por coletar e trabalhar os dados, sem a necessidade de inseri-los manualmente.
  • Integração multi-sistemas: Com a RPA, qualquer plataforma (ERPs, CRMs, sistemas de gestão financeira, navegadores) pode ser automatizada.
  • Performance previsível e picos de demanda: À medida que o volume de trabalho aumenta, o robô torna-se mais veloz para desempenhar melhor performance e atendimento de picos de demanda.
  • Escalabilidade: Um robô pode executar múltiplas tarefas em sequência, assumindo outro papel quando não houver mais trabalho de um determinado tipo para realizar.
  • Validação e qualidade de dados: O robô é capaz de estruturar e analisar a qualidade dos dados transacionais, além de produzir um relatório que forneça um panorama geral das atividades.
  • Fácil adaptação a alterações: Os softwares robôs têm a capacidade de adaptar-se a circunstâncias de mudança, exceções e novas situações.
  • Otimização de tempo e precisão: As ferramentas de RPA fornecem melhorias na precisão e no tempo de execução de processos, aumentando a produtividade no processamento das transações.

Vantagens

  • 1. Redução de custos e erros: Com a RPA, os custos são reduzidos de 25% a 50%. A diminuição da atuação humana reduz as chances de acidentes e erros que podem ocorrer devido a uma falha na interpretação ou à inserção incorreta de dados.
  • 2. Maior eficiência: Modelo de prestação de serviço eficiente que aumenta a produção e precisão, reduzindo os tempos de execução do processo e aumentando diretamente a produtividade.
  • 3. Análises avançadas: A RPA é capaz de coletar e organizar dados de modo que a empresa pode prever resultados futuros e otimizar suas operações transacionais.
  • 4. Maior Desempenho e qualidade: Os robôs são confiáveis, consistentes e incansáveis, otimizando recursos que aumentam a capacidade organizacional da empresa.

Clientes