Semantix Sense

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Inteligência Artificial para o Varejo

A plataforma Semantix Sense metrifica as informações do seu estabelecimento, traz insights sobre o comportamento dos clientes e melhora a experiência do cliente em tempo real.

O Semantix Sense é uma plataforma de Inteligência Artificial para o varejo capaz de:

  • Contabilizar as pessoas que visualizam a vitrine e comparar com o total de visitas;
  • Facilitar a escolha dos melhores locais para posicionar produtos de maior conversão;
  • Localizar pontos com maior visibilidade e atratividade dentro de um estabelecimento;
  • Permitir a comparação padronizada com outras lojas da mesma rede;
  • Ajudar no atendimento personalizado a clientes novos e recorrentes.

Solução

Jornada do Cliente

Ao lançar uma nova linha de produtos, posicionar um novo stand ou até mesmo redefinir o layout de um estabelecimento, é possível ter alguns resultados:

Acesso Identificado

O cliente instala o aplicativo no seu celular. Ao visitar uma loja monitorada, o Semantix Sense o detecta e notifica o gerente sobre sua presença.

Acesso Anônimo

O Semantix Sense detecta o cliente ao entrar na loja monitorada e gera métricas que podem ser consultadas em tempo real.

Evolução de métodos e capacidade computacional

Com o estudo do negócio e o apoio de algoritmos avançados de Inteligência Artificial e Machine Learning, é possível aprofundar a análise de dados e gerar novos insights sobre o ambiente monitorado.

Análise em perfis em tempo real

Melhore a experiência de seus clientes por meio da implementação de uma arquitetura IoT capaz de coletar dados e processar algoritmos de Inteligência Artificial que analisam o perfil do público que visita o seu estabelecimento em tempo real.

Informações Valiosas

Melhores insights sobre o negócio, redução de custos e aumento da produtividade impactam positivamente a experiência do cliente.

  • Tenha acesso a um relatório diário de métricas do estabelecimento e mapas de calor do comportamento dos consumidores.
  • O gerente pode receber notificações sobre a entrada de clientes associadas a relatórios de perfil em tempo real.

Facilitando a transformação digital

Qual é o papel da IoT?

Coleta

Dados que hoje sequer são coletados podem ser fundamentais para o cálculo de métricas que impactam a tomada de decisões.

Gerenciamento

Informações podem ser guardadas em uma infraestrutura de TI, na nuvem ou em servidores da própria empresa.

Análise

Algoritmos avançados de Machine Learning e Inteligência Artificial podem detectar padrões e gerar insights sobre os dados.

Impacto da IoT

Experiência do Cliente e do Colaborador
  • Monitoramento de Satisfação
  • Interesse
  • Engajamento
  • Conforto e Segurança
Administrativo
  • Modelo de Negócio
  • Inovação Tecnológica
  • Conservação de Recursos
Banking
  • Seguros
  • Análise de Risco
  • Análise de Créditos