ECOSSISTEMA HADOOP

Cloudera

O Ecossitema Hadoop é baseado em um conjunto de softwares abertos para computação distribuída escalável e confiável. Permite o processamento distribuído de grandes conjuntos de dados através de clusters de servidores commodities usando modelos simples de programação. Ele é desenhado para escalar de um único servidor para milhares de máquinas, com cada uma oferecendo computação e armazenamento local. Invés de depender de hardware para entregar alta disponibilidade, a própria arquitetura é desenhada para detectar e lidar com falhas no nível da aplicação, portanto entregando um serviço de alta disponibilidade em cima de um cluster de computadores.

SEARCH ENGINE SOLR

Lucidworks

O Solr é a plataforma de busca mais popular, rápida e de código aberto construído em cima do Apache Lucene. Ele é altamente confiável, escalável e tolerante a falhas, provendo indexação distribuída, replicação e balanceamento para consultas, failover e recuperação automática, configuração centralizada entre outros. O Solr reforça as funcionalidades de busca e navegação de muitos dos maiores sites do mundo.

NOSQL CASSANDRA

Datastax

O banco de dados Cassandra é a melhor escolha quando você precisa de escalabilidade e alta disponibilidade sem comprometer desempenho. Escalabilidade linear e comprovadamente tolerante a falhas em cima de hardware commodity, desenhado para arquitetura cloud, fazem dele a plataforma perfeita para missões críticas de dados. O suporte para replicação do Cassandra através de múltiplos datacenters é excepcional fornecendo menor latência para os usuários e a tranquilidade de saber que é possível sobreviver à interrupções regionais. O modelo de dados do Cassandra oferece a conveniência de indexação por colunas com o desempenho de atualizações estruturadas como log, forte suporte para de-normalização e visualizações materializadas, e um poderoso caching embutido.

BIG DATA ANALYTICS

Datameer

Datameer é uma tecnologia que permite que você faça análise complexa em grandes volumes de dados usando uma ferramenta visual e simples de utilizar. A ferramenta se encarrega de gerar os cálculos e análises de dados usando as ferramentas de Big Data sem que você precise escrever código para isso.

GERENCIAR ESCALABILIDADE

Mesosphere

Habilidade de aumentar (ou diminuir) sua capacidade de acordo com as necessidades e disponibilidade de recursos é uma parte essencial no desenvolvimento de uma aplicação. Um serviço pode ser considerável escalável se quando é aumentado os recursos em um sistema, ele resulta em um aumento de desempenho proporcional aos recursos adicionados. Melhorar o desempenho em geral significa servir mais unidades de trabalho, mas pode também ser para lidar com unidades maiores de trabalho, como quando tem-se mais dados.

IOT

Intel

A “Internet das coisas” (IoT) está se tornando um assunto cada vez mais presente tanto dentro como fora do ambiente de trabalho. É um conceito que não só tem o potencial de impactar a forma como vivemos mas também como trabalhamos. De uma forma simplificada, a “Internet das coisas” é o conceito de basicamente ter conectado qualquer dispositivo em qualquer acesso à Internet (e/ou entre eles). Isto inclui qualquer coisa desde celulares, cafeteiras, máquinas de lavar, fones de ouvido, lâmpadas, dispositivos “usáveis” (wearables) e quase qualquer coisa que você possa imaginar. Isto também se aplica a componentes de máquinas, como por exemplo um motor de um avião ou a broca de uma plataforma petrolífera.
É estimado que até o ano de 2020 haverá mais de 26 bilhões de dispositivos conectados.

INFRAESTRUTURA

Dell
O mercado está se movendo em um ritmo em termos de introdução de novas tecnologias de Big Data, que só para entender o que o negócio precisa fazer sob uma perspectiva de TI para gerenciar, armazenar e fazer uso disso, é muito confuso e complexo.
Resolver estes problemas computacionais são alguns dos nossos maiores desafios, portanto, otimizar a infraestrutura tanto em hardware como software é crucial.

DEVOPS

Cloudbees | Puppet | Docker

DevOps é a combinação de atividades feitas pelos times de desenvolvimento de aplicativos e sistema operacional.
De uma forma geral, é a filosofia operacional que promove uma melhor comunicação entre desenvolvimento e operação conforme mais elementos da operação se tornam programáveis. Dentro de uma organização de TI, o DevOps cria e mantém a infraestrutura. O termo também é usado para descrever o time de engenheiros de software que olham estrategicamente para toda cadeia de entrega de um software.