Todos estão bem cientes do fato de que estamos na era do Big Data, em que praticamente todas as decisões tomadas por grandes empresas e até por orgãos governamentais estão sendo facilitadas com a ajuda de análise de dados. A ascensão da era do Big Data gerou uma briga entre os programadores em relação à escolha da linguagem para se trabalhar, e está cada vez mais claro que um consenso está se formando em torno do Python.

 

Especialistas confiam em Python

Você pode confiar em uma infinidade de linguagens de programação, incluindo Java e R, para seus projetos de Big Data. No entanto, os especialistas estão escolhendo predominantemente o Python como sua linguagem preferida para seus projetos de dados, precisamente porque ele oferece uma linguagem clara e concisa do que precisam para lidar com seus projetos sem qualquer aborrecimento. De acordo com um recente relatório, o Python está se tornando mais comumente aceito em todo o mercado, uma vez que ele ajuda os desenvolvedores de vários setores a lidar com problemas distintos.

Seja no setor de saúde ou finanças, quer esteja pesquisando a análise de esportes ou astrologia com projetos de Big Data, o Python provavelmente tem o que você está procurando. A linguagem é essencialmente muito ampla e está rapidamente ganhando popularidade em todo o mundo.

O campo da ciência de dados em si está rapidamente sendo dominado pelo Python, que muitos estão rotulando a próxima grande linguagem de programação. Concorrentes tradicionais, como o R, continuam tentando prender a atenção de alguns desenvolvedores, mas o Python está claramente se distanciando e se tornará ainda mais comum no futuro, à medida que os gastos com Big Data continuam a crescer.

O Python também se destaca na visualização de dados, como a criação de aplicativos minimalistas, que estão se tornando mais importantes no mercado devido à facilidade de compreensão para leigos em programação ou dados. As grandes empresas continuarão a reunir programadores familiarizados com o Python, especialmente à medida que as operações de Big Data continuam crescendo.

A era do Big Data está apenas começando

Todos estão familiarizados com os dados de gastos históricos que vemos no mercado de Big Data atualmente, mas o que os desenvolvedores parecem menos entender é como a era de Big Data está apenas começando, e que precisamos de linguagens como o Python agora mais do que nunca.

O Python não é apenas incrivelmente fácil de aprender em comparação com muitas linguagens concorrentes, mas também é muito bom para a segurança do trabalho. Em uma pesquisa realizada recentemente, mais da metade dos entrevistados que usam Python relataram que já estavam empregados – realidade que muitos programadores novos sonham.

Assim, enquanto tecnologias emergentes, como soluções baseadas em blockchain e Inteligência Artificial, continuam a atrair a maior parte da atenção na mídia, considere prestar atenção extra ao desenvolvimento contínuo do Python como uma linguagem de programação. Afinal de contas, o futuro da indústria de tecnologia será moldado por programadores mais do que ninguém. À medida que as análises de dados em tempo real se tornam mais essenciais para empresas de todos os setores, Python se tornará mais importante para o mercado.

Fonte: Datafloq