Nova marca da Semantix consolida aquisições dos últimos dois anos
5 de abril de 2021

17 de março de 2021 – A Semantix, líder na América Latina em soluções de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, cria estratégia de rebranding para acompanhar os movimentos da empresa. Após uma série de aquisições nos últimos dois anos, como a FastOmni, Tradimus e a mais recente LinkAPI, o conceito é voltado para integrar um portfólio atualizado inclusive para futuras aquisições, que incluem empresas do setor de Varejo, Financeiro, Indústria 4.0, Saúde, Tecnologia, Agronegócios, entre outros.

“A Semantix passa a trabalhar com uma ampla estrutura de produtos, que dentro de uma plataforma única oferece soluções orientadas a verticais. Do ponto de vista interno, temos uma organização mais plural e conectada, o que justifica a mudança do visual”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix. “Nosso compromisso é crescer junto com os nossos parceiros e clientes, somos uma grande família”, completa Leonardo.

O símbolo da empresa é o diamante, pedra muito resistente de dureza incomparável que representa durabilidade e consistência, perfeita para simbolizar compromisso e fidelidade. Na Semantix, é a combinação de partes preciosas no processo de lapidação e a consolidação da transformação digital, ao impactar vidas com dados.
O diamante vem acompanhado de uma identidade visual renovada com cores mais vibrantes, que transmitem a modernização da marca ao mesmo tempo que simbolizam a humanização e a maior proximidade com os clientes, também adequada à presença nos ambientes digitais e na diversidade.

A Semantix também reformula o site e ainda conta com campanha nas redes sociais que inclui a veiculação de um vídeo institucional nas principais plataformas, como LinkedIn, Twitter e Facebook, com a assinatura da agência francesa Raison Pure Brand Atelier.
A nova marca também reflete a preocupação com os funcionários que são os responsáveis, junto da tecnologia, por promover o trabalho referência que a Semantix desenvolve no mercado nacional e internacional. Os colaboradores oferecem soluções que levam em consideração as pessoas em primeiro lugar, trabalhando com autonomia, em um universo de colaboração, inovação, com agilidade e simplicidade.

httpssssss://www.youtube.com/watch?v=ATP6VdFxhKA

Em 2020, a Semantix registrou crescimento acima de 100% nas vendas, atingindo faturamento superior a R$ 200 milhões. Neste ano, a empresa planeja crescer mais que 60% e ainda, dobrar as vendas, com foco em produtos próprios e com o objetivo de expandir sua atuação para a Europa e Ásia. Atualmente, mais de 300 clientes em 20 países utilizam as soluções da empresa, com destaque para Bradesco, Cielo, Vivo e Carrefour.

Semantix

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Fale com a Semantix pelo WhatsApp!